Objetivos do blog

Uma grande oportunidade, de mostrar meus trabalhos e de outros artistas.
Pintando e escrevendo, minhas emoções, sonhos, dores, visões, paixões, o meu mundo de dentro de minha alma, de dentro para fora, sem regras.
Qualquer que seja a forma de expressão escolhida, criar é penetrar no nosso próprio interior, trazendo à tona tudo que de melhor possuímos, o que, em contato com o mundo externo, é capaz de comover e emocionar o outro.

Criar é sair de dentro da própria casca e voar em direção ao infinito.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Entendendo a arte de Rafael Murió por Oscar D´Ambrosio

Entendendo a arte de Rafael Murió

https://www.facebook.com/profile.php?id=100008979900279


Vivas naturezas-mortas

A prática da arte de pintar naturezas-mortas constitui um dos mais ricos exercícios plásticos que se conhece. Trata-se do momento em que o artista se debruça sobre seu domínio da composição, forma e cor para, a partir de uma realidade, seja ela composta por flores, vasos ou frutas, mostrar o que pode fazer.

A prática contínua traz uma série de efeitos, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de um estilo próprio. Para encontrar a sua forma de expressão o saber ver torna-se um requisito cada vez mais importante. É o ponto de partida para estabelecer uma linguagem.

Esse conhecimento, no caso de Rafel Murió se dá muito pela cor. É nas variadas relações entre flores, vasos, fundos e mesas que a sua poética cresce, em boa parte pela pesquisa desenvolvida em termos do uso de tonalidades vivas que ressaltam as figuras retratadas.

Rafael Murió tem a natureza-morta como a matriz da poética de seu pensamento. Os elementos constitutivos de seus quadros são apresentados de modo a transmitir alegria e vontade de viver, mas são, acima de tudo, o que ele pode oferecer de melhor graças a sua trajetória de pesquisa.

"Oscar D’Ambrosio, mestre em Artes Visuais, é doutor em Educação, Arte e História da Cultura."
https://www.facebook.com/odambros



Rafael Murió

Nenhum comentário:

Postar um comentário