Objetivos do blog

Uma grande oportunidade, de mostrar meus trabalhos e de outros artistas.
Pintando e escrevendo, minhas emoções, sonhos, dores, visões, paixões, o meu mundo de dentro de minha alma, de dentro para fora, sem regras.
Qualquer que seja a forma de expressão escolhida, criar é penetrar no nosso próprio interior, trazendo à tona tudo que de melhor possuímos, o que, em contato com o mundo externo, é capaz de comover e emocionar o outro.

Criar é sair de dentro da própria casca e voar em direção ao infinito.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Entrevista com Olivia Carnevale

Entrevista com a renomada artista plástica Olivia Carnevale ao colunista Edmundo Cavalcanti.


Saber trabalhar com luzes, sombras, proporções, brilhos e texturas demanda um aprendizado demora e permanente. dar vida na superfície bidimensional à tridimensionalidade da existência comporta indagações sobre o sentido da arte que estão além da mera representação. Envolvem um entendimento do mundo nada simples.

A pintura de Olivia Carnevale se dá justamente nesse universo de sutis encantamentos e contradições. O apuro formal caminha ao lado de um refinamento de compreensão da arte. Pintar o mundo como ele aparentemente é pode ser - e geralmente é - um enigma tão complexo como desejar pintá-lo como poderia ser. Lembrar-se disso é uma importante porta de entrada para a pintura dita acadêmica.


“Oscar D’Ambrosio, mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP, é doutor em Educação, Arte e História da Cultura”. São Paulo/SP
Critico de artes

Vejam a entrevista completa no site Arts Illustrated,link abaixo





Postado e escrito por Edmundo Cavalcanti-Artista plástico,poeta e colunista de artes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário