Objetivos do blog

Uma grande oportunidade, de mostrar meus trabalhos e de outros artistas.
Pintando e escrevendo, minhas emoções, sonhos, dores, visões, paixões, o meu mundo de dentro de minha alma, de dentro para fora, sem regras.
Qualquer que seja a forma de expressão escolhida, criar é penetrar no nosso próprio interior, trazendo à tona tudo que de melhor possuímos, o que, em contato com o mundo externo, é capaz de comover e emocionar o outro.

Criar é sair de dentro da própria casca e voar em direção ao infinito.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Exposição do artista plástico AMIN-Marcelo Neves Art Gallery


Exposição do artista plástico AMIN-Marcelo Neves Art Gallery

José Robert Amin nasceu em Três Lagoas/MS e reside atualmente na cidade de Campo Grande/MS.-Brasil.
Médico graduado em 1974 pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Membro Titular da Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul e Diretor Presidente do Museu de História da Medicina de Grosso do Sul. Iniciou nas artes plásticas em 1988.
Além de médico, artista plástico também é compositor, poeta, violonista, cantor, tenista e pescador.
Conforme o artista, seu trabalho é informal, sem intenção de buscar formas com o mundo exterior, é resultado de expressão interior da pintura pela pintura, pela composição e formas espontâneas, compulsivas até.
Participou de diversas exposições no Brasil e no exterior.
Instagram: @jramin

Serviço:
Visitação: de 14 a 21/12/2019 das 10 as 19:00 horas.
Endereço: Marcelo Neves Art Gallery
Av. Pedroso de Morais, 1067-Pinheiros-Sp/SP.
Fone: + 55 11 2476 1405
Email: artgallery.mn@gmail.com
Estacionameno: Vallet no local.

A arte do sentir

A arte abstrata tem o magnífico poder de emocionar de maneira sutil. Muitos equivocadamente a consideram simples, como se fosse algo que qualquer criança pode fazer. A história dos pinceis, no entanto, revela algo extremamente oposto.  Somente aqueles que amadurecem vivencial e plasticamente chegam ao gênero com qualidade.
Esse é o caso das obras de Amin. Seu trabalho apresenta uma intensa expressão visual no uso das cores. Há em seus quadros uma intensidade pictórica perceptível na maneira que o espaço é ocupado. O clima de mistério se instaura. Trata-se de uma qualidade rara numa sociedade em que o dizer muitas supera o sugerir.
Assim, as telas que o artista gera são diálogos muito pessoais com o cotidiano. Existe um trabalho cuidadoso de tornar significativo o momento em que o observador dedica o seu olhar a interpretações marcadas pela sensibilidade. A expressão do viver ganha espaço e traz consigo uma necessária reflexão.
Reside aí o maior segredo do pintor radicado em Campo Grande, MS. Sua interpretação do que significa viver reside em estabelecer conexões com o público via composições arejadas, em que as tonalidades remetem a galáxias interiores, autênticas impressões de um existir artístico cristalizado em criações visuais plenas de expressão e sentimento.
Oscar D´Ambrosio
Oscar D’Ambrosio é jornalista pela USP, mestre em Artes Visuais pela Unesp, graduado em Letras (Português e Inglês) e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Gerente de Comunicação e Marketing da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Amin

Nenhum comentário:

Postar um comentário