Objetivos do blog

Uma grande oportunidade, de mostrar meus trabalhos e de outros artistas.
Pintando e escrevendo, minhas emoções, sonhos, dores, visões, paixões, o meu mundo de dentro de minha alma, de dentro para fora, sem regras.
Qualquer que seja a forma de expressão escolhida, criar é penetrar no nosso próprio interior, trazendo à tona tudo que de melhor possuímos, o que, em contato com o mundo externo, é capaz de comover e emocionar o outro.

Criar é sair de dentro da própria casca e voar em direção ao infinito.

segunda-feira, 26 de março de 2018

“Formas, traços, movimentos”-Reflexo da alma.


“Formas, traços, movimentos”-Reflexo da alma.
Olhando a tela em branco.
Em minha mente surgem todas as cores.
O pincel como a batuta de um maestro
Guia meus traços retos, disformes, entrelaçados.
Traços que vão e voltam
Circulares, me parecem olhares.
Que estão a me observar, a me espreitar.
Querendo guiar-me
Parece a nossa vida. Repleta de idas e vindas
Preciso deixar me levar.
Com movimentos alucinantes
Como o amor de dois amantes.
Escuto uma sinfonia, fico em sintonia, atento.
Para qualquer movimento.
Escuto a tela me falar
Coloque em mim todas as suas cores.
Meus sentimentos, este é o meu momento.
Escuto meu pensamento.
Escuto a sinfonia das cores, suaves como o voar.
E o cantar dos pássaros.
Nesse momento sinto seu abraço, toda energia.
Coloco em minha tela, formas belas.
Com as cores da aquarela.
Que imagem bela, belíssima.
Sigo em meus traços.
Por vezes, quase saio do percurso.
Mas meu maestro me guia, coloca-me no caminho.
Destrói minha partitura.
Para que eu encontre um novo movimento
Compasso ternário, indicando-me o movimento de uma valsa.
Como um aprendiz obedeço e faço.
Paro, vejo a tela pronta, o que vejo me arrepia.
Consegui passar para ela tudo que eu queria.
Esta pronta à sinfonia das cores.
Pergunto para a obra, qual o seu nome.
Simplesmente responde: Eu sou você, sou sua alma sua essência.
Autor: Edmundo Cavalcanti



Nenhum comentário:

Postar um comentário